domingo, 13 de novembro de 2011

"Os comigos de mim"

Eu ando procurando o gosto do café da vovó nas manhãs frias  que se tornavam aconchegantes  pelo simples fato de estarmos juntos ,os almoços em família aos domingos em que todos falavam de uma só vez e ninguém entendia nada ,o abraço sincero quando nada parecia dar certo , o ombro amigo quando todos pareciam  abandonar-me, o gosto da carne de panela seguido de um bombom de abacaxi ao voltar da escola, a soneca no meio da tarde como se bastasse somente isso para que tudo ficasse bem. 
Eu ando procurando o olhar sincero nas noites frias em que reuníamos naquelas calçadas e catávamos  até altas horas, as danças desengonçadas  dos mais engraçados da turma, os doces roubados dos amigos, os passeios furados por mim para o desespero de todos inclusive o meu, pois se eu não fosse ninguém queria ir e a turma ficava querendo me matar.
Eu ando procurando os tombos levados durante as brincadeiras e  aquela mão fiel que sempre vinha  me levantar, as festas que eu ia  mesmo sem gostar só para não deixar uma amiga ir só, das discussões seguidas de um abraço de desculpas, dos castigos impostos pelo meu pai quando agia de uma maneira que não o agradava, do eu te amo de alguém que certamente não devia me amar como eu queria, mas que talvez me amasse com tudo que podia e isso ficou gravado em meu coração,   das mangas verdes descascadas  com amigos  nas tardes de sábados e  domingos .
Eu ando procurando o cheiro  do inverno rigoroso,  da garoa a cobrir aquelas noites  de pipocas guaraná e conversas jogadas fora, das musicas internacionais  interpretadas  por mim,  minha companheira fiel e um microfone de jarro que estragava todas as musicas da cyndi  Lauper.
Eu ando procurando por mim que  não sei me encontrar  nem como me  encontrar, porque a metade  de mim foi embora com tudo isso e a outra  metade já nem sei.(Eli oliveira)

2 comentários:

  1. Saudades de quando me acompanhava, mesmo sem gostar das festas, não só disso, mas principalmente de sua fiel amizade, da sinceridade! Na verdade até hj procuro alguém que seja sincera comigo, assim como sou, assim como vc é... Saudades das cantorias nos fins de semana, nem o Karaoke suportava nossas lamentações em meio as letras das músicas kkk...Saudades, apenas saudades!! Parabéns pelo blog minha Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga que saudades meus dias não são mais os mesmo sem você,tudo parece não ter graça você nem imagina a falta que me faz!! obg amiga

    ResponderExcluir